segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ATA DE REUNIÃO(pais presentes)100% DE PARTICIPAÇÃO




Ata de reunião de pais e mestres
* BOLETIM:  TODOS OS PAIS OU RESPONSÁVEIS VIERAM ASSINAR A ATA DE REUNIÃO E OS BOLETINS E CONVRSAR COM A PROFESSORA (OS QUE FALTARAM A REUNIAO VIERAM DEPOIS / ( PARA ALGUNS TIVEMOS QUE  LIGAR, MANDAR RECADO, MAS ALCANÇAMOS 100 % DE PARTICIPAÇÃO).
 OS PAIS DEVEM TER COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS E UM PASSO IMPORTANTE É CONSCIENTIZA-LO DA IMPORTANCIA DE ACOMPANHAR  SEUS FILHOS NOS ESTUDOS NEM QUE SEJA  VINDO A ESCOLA PELO MENOS UMA VEZ POR BIMESTRE.
OBRIGADO A TODOS OS PAIS.

   Foi observando  o alto índice de pais que não participavam das reuniões escolares e nem iam à escola para saber como seu filho(a) estava  se desenvolvendo que surgiu a ideia de criar a ata de reuniões  e de palestras escolares, um documento a ser arquivado. Pois tinha o costume enquanto coordenador assistir as reuniões e anotar no caderno do coordenador o ocorrido,mas este caderno não ficava na escola e percebia também que alguns professores pediam aos pais presentes para assinarem em seus cadernos de planos de aula(a ata se tornou um documento que será arquivado).

 Na ata é registrado o assunto tratado na reunião pelo professor, grupo gestor  e dos pais e depois o responsável presente à reunião escreve o nome do aluno e assina na frente. Os pais que  não participaram vem depois e assina  e é colocado a data em que compareceu. Após um mês da reuniao os pais que não vieram e nem justificaram é notificado através de bilhetes para comparecerem à escola. 
      No 3º bimestre deste ano  após passado  um mês da reunião ainda não tinham comparecido 32 pais, mas  com a conscientizaçao, com exceção de um(morador da zona rural) que se justificou todos compareceram.Eles conversaram com a professora de seu filho assinaram a ata e receberam o boletim escolar(o boletim é impresso e entregue aos pais e não tem nenhum lugar para assinatura , por isso a importância da ata).

Sabemos que atualmente todos os pais trabalham fora e vivem na correria do dia-a -dia, mas resevar um tempo para participar da vida escolar de seus filhos é um dever, e um direito da criança.Se você nao tem tempo para vir no horário marcado para as reuniões venha após ou em outro dia. As reuniões são somente a cada dois ou três meses.
Quando tem palestra na escola é colocado a data e o nome do palestrante e todos os presentes assinam.é uma forma de comprovar os pais que participam na escola.


Obrigado pela compreensão.Isto é uma medida de conscientização para mostrar a importância da participação da família na escola. 

Pais presente na vida escolar dos filhos,educação de qualidade.



REUNÕES DE PAIS 3º BIMESTRE . VEJA A DATA E NÃO FALTEM.
Reuniões de pais e mestres referente ao 3º bimestre
TURNO  MATUTINO
DIA/HORÁRIO
PROFESSORA ROSÂNGELA             3º ano
DIA 24/10/12(QUARTA-FEIRA)-7:00 HORAS
PROFESSORA VERA LÚCIA              4º ano
DIA 25/10/12(QUINTA-FEIRA)-7:00 HORAS
PROFESSORA ELINDINAURA           5º ano
DIA 26/10/12(SEXTA-FEIRA)-7:00 HORAS
PROFESSORA WANDERLÉIA            2º ano
DIA 30/10/12(TERÇA-FEIRA)-7:00 HORAS










                                                                          vespertino
 
TURNO  VESPERTINO
DIA/HORÁRIO
PROFª DIVINA CARDOSO         Jardim II
DIA 19/10/12(SEXTA-FEIRA)-13:00 HORAS
PROFESSORA MÁRCIA              5º ano
DIA 24/10/12(QUARTA-FEIRA)-16:10 HORAS
PROFESSORA VERA LÚCIA       4º ano
DIA 25/10/12 (QUINTA-FEIRA)-13:00 HORAS
PROFESSORA JOVELINA              1º ano
DIA 26/10/12(SEXTA-FEIRA)-16:00 HORAS
PROFESSORA MADALENA          2º ano
DIA 30/10/12(TERÇA -FEIRA)-13:00 HORAS
PROFESSORA LUCIANA           JARDIM I
DIA 31/10/12( QUARTA-FEIRA)-13:00 Hs.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA ENRIQUECER NOSSO BLOG. APÓS A VISITA, POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO. Veja como é simples:1º vá na opção "comentar como" e selecione NOME/URL digite seu nome e clique em continuar. Depois digite a mensagem e clique em PUBLICAR e pronto. Se por acaso aparecer um codigo é só digitar é simples. Obrigado.